IRA DOS VENTOS - Tenmei
Editora Minski
Quando os kamis viviam entre nós.
A história se passa no Período Yayoi e relata a luta do jovem Eiji para deter a maldição de Eni, salvar a enigmática Teruya e restaurar o equilíbrio entre os humanos e os kamis depois que o espelho sagrado (Yata no Kagami) foi quebrado.
Para vencer os desafios e também recuperar a espada Kusanagi-no-Tsurugi e a jóia sagrada Yasakani no Magatama, Eiji contará com a ajuda de outros kamis.
-
A trilogia Ira dos Ventos trata-se de uma HQ transmídia por meio de QRcodes distribuídas ao longo do livro com conteúdos complementares da história.
Ira dos Ventos - Tenmei se passa no Japão e conta a saga de Eiji e Teruya, kamis que são obrigados a conviverem com os seres humanos. Nesse segundo volume, a história tem como foco o passado dos personagens, antes da vinda deles. Não existe uma ordem de leitura entre os volumes. A trama de cada arco fecha-se em cada um dos títulos. Com essa proposta o leitor desenvolve seu entendimento de forma mais dinâmica.
-
Mistério/aventura/drama
-
HQ Interativa com QRcode.
Autora - Talessak
Trilha sonora original - Karla Dallmann
Não recomendado para menores de 14 anos.
-
Algumas informações ou curiosidades do período contextualizado em Ira dos Ventos – Tenmei.
Na mitologia Japonesa, a ilha do Japão foi criada pelos deuses Izanami e Izanagi quando eles mergulharam uma lança ornamentada dentro do mar primordial. Eles também criaram mais de 800 kami ou espíritos, líderes entre os quais estava a deusa do sol Amaterasu, e asssim criaram as divindades do Shinto, a religião indígena do Japão Antigo. Ninigi, o neto de Amaterasu se tournou o primeiro governante, e foi ele o bisavô do primeiro imperador do Japão, o semi-lendário Imperador Immu (rein. 660-585 a.C). Sendo assim, se estabeleceu uma ligação divina entre todos os imperadores subsequentes e os deuses.
O Período Yayoi abrange de 300 a.C até 250 d.C, no entanto, como mencionado acima, a data de início tem sido recuada conforme mais descobertas são feitas na arqueologia. Foi um período da história do Japão caracterizado pela introdução e cultivo do arroz, o desenvolvimento da metalurgia (bronze e ferro). O nome deriva da cerâmica avermelhada, produção de um novo estilo de cerâmica mais simples do que a cerâmica Jōmon anterior.





