Evento Comemorativo do 18º Japan International MANGA Award

O evento ocorreu na Sala de Seminários da Japan House, no dia 25 de março(terça-feira).

 

 

Esta edição marca a premiação de duas obras brasileiras em uma mesma edição, com as obras “A Sereia da Floresta”, de Hiro Kawahara (Prêmio ouro), e “Última Chamada para Deixar a Terra”, de Cassio Ribeiro (Prêmio bronze).

Inserido no contexto das celebrações pelos 130 Anos de Amizade Japão-Brasil, o evento é uma parceria entre a Fundação Japão, a Editora JBC e o Consulado Geral do Japão em São Paulo, e acontecerá no dia 25 de março, na Japan House São Paulo (Avenida Paulista, 52, Bela Vista – São Paulo), com entrada gratuita, mediante inscrição para participação.

Sobre o Evento:

Primeira Parte:

Oficina de Desenho Solto e Dinâmico com Hiro Kawahara
Uma oportunidade única para aprender técnicas de desenho diretamente com o premiado ilustrador Hiro Kawahara.

 

Segunda Parte:

Conversa: Mangá é Quadrinho? “A influência do mangá e da cultura japonesa nos quadrinhos brasileiros”
Uma conversa com alguns artistas premiados em edições anteriores do Japan International MANGA Award. A conversa abordará a influência do mangá e da cultura japonesa nos quadrinhos brasileiros, trazendo reflexões e insights valiosos para os apaixonados por essa arte. Além de Hiro Kawahara, participam do bate-papo a também a ilustradora TalessaK, que conquistou o prêmio de bronze na 16ª edição do concurso (2023) em parceria com Ricardo Tayra, com a obra “Amarelo Seletivo”; e o quadrinista Guilherme Petreca, premiado com a prata na 13ª edição (2020) com a obra “Ye”.

Mediação do Editor da JBC, Marcelo Del Greco.

 

Fotos do evento

 

Talessa Kuguimiya